PSP do Porto desmobiliza da zona da Boavista sem intercetar suspeitos de assalto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 08 fev (Lusa) -- A PSP já desmobilizou da zona da Boavista, no Porto, onde esteve até ao início da tarde a tentar intercetar os três indivíduos que assaltaram à mão armada uma moradia na rua António Cardoso, disse à Lusa fonte policial.

Segundo fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, a investigação deste caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

O alerta de que três indivíduos encapuzados e armados estavam a assaltar uma moradia naquela artéria do Porto foi dado às 08:32.

Os indivíduos entraram na residência e fecharam três idosos num quarto, referiu a fonte, acrescentando que, quando a PSP chegou ao local, "houve uns disparos" para o ar, não provocando quaisquer feridos, e os assaltantes puseram-se em fuga a pé.

Durante a manhã a PSP cercou um edifício nas imediações da avenida da Boavista, por "suspeitas" da presença dos indivíduos, mas tal não se veio a confirmar.

Os assaltantes terão roubado divisas (dólares e francos suíços) e euros.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.