Colisão de camião contra autocarro provoca 15 feridos ligeiros em VIla Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 27 set (Lusa) -- A colisão de um camião contra a traseira de um autocarro de transporte de passageiros provocou 15 feridos ligeiros hoje, de manhã, na cidade de Vila Real, disse fonte do INEM.

Segundo a fonte, os feridos, entre passageiros e condutores dos veículos, foram transportados para o Hospital de Vila Real, alguns dos quais apenas por precaução.

O acidente ocorreu por volta das 10:30, na zona de Abambres, numa altura em que o autocarro dos transportes públicos de Vila Real se encontrava estacionado numa paragem. O camião terá batido contra a traseira do autocarro, que foi arrastado alguns metros.

João Queirós Lino, responsável pela empresa Corgobus, referiu que, segundo informações recolhidas junto do motorista da viatura, "esta se encontrava parada para a saída de pessoas e que uma outra viatura foi contra ela".

"Havia pessoas que aparentemente estavam a sair e que, com o impacto, acabaram por cair para dentro do autocarro, o que à partida terá minimizado as consequências", frisou.

João Queirós Lino disse ainda que o autocarro ficou "em bastante mau estado".

O responsável referiu que a sua grande preocupação foi "saber como estavam as pessoas e saber como em que se podia ajudar".

A PSP de Vila Real tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas que estiverem na origem do acidente.

No local estiveram cinco ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e outra para limpar a estrada, mais 17 bombeiros das corporações Cruz Verde e Cruz Branca de Vila Real, bem como a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.