Falsa ameaça de bomba em avião da TAP no aeroporto de Faro

Falsa ameaça de bomba em avião da TAP no aeroporto de Faro
| País
Porto Canal

A ameaça de bomba num avião da TAP que deveria ter descolado cerca das 06:00 do aeroporto de Faro veio a revelar-se um “alarme falso”, disse à Lusa o porta-voz da companhia.

O avião já foi devolvido à transportadora aérea nacional, prevendo-se que descole do aeroporto de Faro pelas 09:40, disse à Lusa António Monteiro.

“O avião já foi devolvido pelas autoridades à TAP. Agora, vamos proceder ao embarque dos passageiros e a aeronave deverá descolar pelas 09:40”, disse à Lusa o porta-voz da TAP.

Embora não adiantando mais pormenores, António Monteiro avançou que ter-se-á tratado de “um alarme falso de bomba”, uma vez que a informação de que dispõe é que as autoridades “não encontraram nada”.

O aeroporto de Faro encontrava-se desde as 06:00 sob ‘alerta laranja’, o segundo mais grave de uma escala de três, devido a uma ameaça de bomba no interior de um avião, adiantou à agência Lusa uma fonte da PSP.

Num primeiro contacto, o porta-voz da TAP avançou à agência Lusa que um avião da companhia portuguesa deveria ter partido do aeroporto de Faro pelas 06:05 com destino a Lisboa, mas tal não chegou a acontecer devido a uma ameaça de bomba.

António Monteiro explicou que os 38 passageiros da aeronave não se encontravam no interior da mesma.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.