Dois jovens detidos por furto de computadores de escola em Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 25 set (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo anunciou hoje a detenção de dois jovens, de 18 e 19 anos, pela alegada autoria do furto de alguns computadores numa escola daquele concelho.

Segundo a fonte, o furto terá acontecido na madrugada de segunda para terça-feira, na Escola Básica do segundo e terceiro ciclo e Secundária de Barroselas, de onde os dois jovens terão levado quatro computadores, dois telemóveis e um monitor.

Os dois jovens foram detidos já ao final da tarde de terça-feira, numa operação entretanto lançada pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Viana do Castelo da GNR.

A fonte acrescentou que os dois suspeitos residem em Barroselas e têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, tendo sido constituídos arguidos neste processo.

Durante a operação foram ainda "recuperados todos os objetos furtados naquela noite", sublinhou a GNR.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.