Dois detidos em Macedo de Cavaleiros por incêndio negligente

Dois detidos em Macedo de Cavaleiros por incêndio negligente
| Norte
Porto Canal

A GNR deteve em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, dois homens por alegadamente terem provocado um incêndio florestal de forma negligente, divulgou hoje aquela força policial.

Os dois indivíduos estavam a efetuar trabalhos de corte de ferro com uma rebarbadora e as faúlhas geradas pela máquina terão dado origem a um incêndio num olival, de acordo com informação prestada à Lusa pelas Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR.

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, num olival pertencente à Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros, nas proximidades da cidade transmontana, segundo ainda a fonte.

Os detidos têm 29 e 35 anos e um deles foi notificado para comparecer hoje em Tribunal e o segundo foi conduzido pelas autoridades ao interrogatório judicial.

As medidas de coação a que os dois homens ficarão sujeitos são ainda desconhecidas.

+ notícias: Norte

Município de Vila Real lança operação contra vespa asiática

O município de Vila Real está a combater a expansão da vespa asiática, também conhecida como vespa velutina. O projeto GESVESPA DOURO, liderado pela CIM Douro e financiado pelo POSEUR 2014/20, está em pleno andamento, com a colocação estratégica de armadilhas em todo o concelho.

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.