PS quer transformar Parque de Exposições de Braga

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 21 set (Lusa) - O candidato do PS à Câmara de Braga quer transformar o Parque de Exposições de Braga numa plataforma de apoio ao empreendedorismo, com participação no capital da Universidade do Minho e das associações industriais e comerciais da região.

"A ideia é requalificar o Parque de Exposições de Braga (PEB), ter ali uma plataforma com uma lógica de apoio ao empreendedorismo, uma unidade de missão internacional que trabalhe bem as cidades geminadas e que ajude na diplomacia económica", defendeu em declarações aos jornalistas numa ação de campanha em Lomar.

Assim, o PS quer que o PEB seja transformado numa "plataforma municipal com a universidade e com associações de comércio e indústria", pelo que, disse, "vai ser aberto o capital do PEB [empresa municipal] em 49 por cento".

Mas, salientou, "não se pode falar verdadeiramente numa privatização porque as entidades referidas são de utilidade pública e a lógica não é a de incorporação financeira mas sim de ativos".

Sousa deixou ainda críticas a Ricardo Rio, líder da coligação Juntos por Braga, a quem acusou de "não ter uma palavra a dizer nem daquilo que lhes é mais caro, a defesa do poder local".

"Enquanto autarca defenderei Braga contra qualquer partido, defenderei a autonomia do poder local contra qualquer partido e afirmarei sempre o meu horizonte regionalista porque só a proximidade, a descentralização de meios podem servir as pessoas de forma mais próxima", prometeu.

A 29 de setembro Vítor Sousa (PS) enfrenta, pela sucessão de Mesquita Machado na Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio (coligação Juntos por Braga PSD/CDS-PP/PPM), Inês Barbosa (Cidadania em Movimento), Carlos Almeida (CDU) e Luís Lima (PCTP/MRPP).

JYCR// ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.