Presidente da câmara não é profissão para exercer em qualquer ponto do país - Seguro

| Política
Porto Canal / Agências

Famalicão, 20 set (Lusa) - O secretário-geral do PS afirmou hoje que o exercício de presidente da Câmara nunca deverá ser encarado como uma profissão, dizendo que por esse motivo os socialistas não recandidatam ninguém após três mandatos consecutivos.

António José Seguro falava em Famalicão num almoço comício, após intervenções do presidente da concelhia local Nuno Sá (deputado do PS) e do candidato à presidência da Câmara desta cidade, Custódio Oliveira".

"Ser presidente da Câmara não é uma profissão que se exerce em qualquer concelho do país, razão aliás pela qual o PS não candidata nenhum presidente da Câmara com mais de três mandatos a um concelho ao lado", declarou.

Após manifestar a sua convicção numa vitória socialista em Famalicão, António José Seguro fez um rasgado elogio ao caráter do candidato socialista a presidente da Câmara.

"Custódio Oliveira tem uma visão e uma estratégia para o concelho. Não foi a um supermercado buscar o seu projeto, nem vem para presidente da Câmara para tratar da sua vida pessoal. Pelo contrário, vem para presidente da Câmara para servir para Famalicão", disse, numa sessão que contou com a presença do vice-presidente da bancada socialista António Braga.

PMF // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".