Troca de boleias reúne mais de 700 estudantes da Faculdade de Economia do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 19 set (Lusa) -- Um projeto lançado pelos estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) já reuniu mais de 700 alunos numa rede rentabilizadora do uso do automóvel através da divulgação de ofertas e pedidos de boleia.

"Em menos de uma semana, o desafio envolveu mais de 700 estudantes, que assim criaram uma rede de transportes alternativos, mais económica e facilitadora de novas amizades e convívio entre alunos", refere o gabinete de imprensa da FEP, em comunicado enviado à Lusa.

Inspirados em projetos nacionais similares, os alunos dos cursos de Economia e Gestão lançaram no início do ano letivo o movimento "Boleias FEP", com o objetivo de "poupar e rentabilizar a chamada gestão automóvel", juntando os alunos nos mesmos carros para se deslocarem de e para a faculdade, revela a nota de imprensa.

"A ideia partiu de um pequeno grupo e é direcionada para já, aos estudantes da FEP, através das redes sociais, onde os interessados em participar colocam os pedidos de oferta e procura. Os alunos também podem inscrever-se diretamente na associação de Estudantes da faculdade, dinamizadora do movimento", explica a instituição.

O Departamento do Estudante da Associação de Estudantes da FEP (AEFEP) é a associação que regula os membros do grupo e aceita os pedidos de acesso ao projeto e nos primeiros três dias chegou a ter "100 alunos por hora a pedir para aceder ao grupo", conta André Anjo, um dos mentores.

O objetivo, como em todas as outras iniciativas, é "responder às carências e necessidades do dia-a-dia dos estudantes", afirmou.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.