Augusto Santos Silva defende que antiga maioria PSD/CDS já falhou a meta do défice em 2015

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 dez (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu hoje que o anterior executivo PSD/CDS-PP já falhou a sua meta de défice para este ano, num discurso em que advertiu que o tempo não está para radicalizações mas para compromissos.

Esta posição foi transmitida pelo "número dois" da hierarquia do novo executivo minoritário socialista, Augusto Santos Silva, no encerramento do debate do programa do XXI Governo Constitucional e pouco antes de a esquerda parlamentar ter chumbado a moção de rejeição apresentada pelo PSD e CDS-PP.

Augusto Santos Silva frisou que o atual Governo tudo fará para que Portugal feche este ano com um défice abaixo dos três por cento, libertando o país do procedimento por défice excessivo da União Europeia, mas deixou um aviso: "Uma coisa é certa. A antiga maioria PSD/CDS, que falhou o seu próprio objetivo orçamental em 2011, em 2012, em 2013 e em 2014 também falhou a meta de 2,7 por cento que fixou em 2015", disse.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".