Mulher detida por violência doméstica e ameças dentro da esquadra de Vila Real

Mulher detida por violência doméstica e ameças dentro da esquadra de Vila Real
| Norte
Porto Canal

A PSP de Vila Real anunciou hoje a detenção de uma mulher suspeita da prática do crime de violência doméstica sobre o companheiro, com alegadas ameaças de morte a terem lugar, inclusive, dentro da esquadra.

A polícia explicou, em comunicado, que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima.

A mulher, com 24 anos, compareceu no local e, segundo a PSP, "proferiu várias ameaças de morte" contra o homem de 25 anos.

A polícia disse que a suspeita "foi aconselhada a acalmar-se", no entanto, "não acatou esta ordem" pelo que acabou por se detida pelos agentes.

A PSP referiu que já decorre um processo-crime em que a detida é suspeita de ter agredido o companheiro com uma arma branca.

Atendendo ao historial de violência já existente entre os intervenientes e, também, com o objetivo de "salvaguardar a integridade física da vítima", a mulher pernoitou nas celas privativas da esquadra.

Depois de presente ao Tribunal da Comarca de Vila Real, foi aplicada à mulher a medida de coação de proibição de contatos e afastamento da vítima.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.