PJ deteve três suspeitos de roubos em residências de Barcelos, Maia e Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 17 set (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve três homens "fortemente indiciados" da prática de pelo menos quatro crimes de roubo em residências nas áreas de Barcelos, Maia e Aveiro, informou hoje aquela força.

Segundo a PJ, os crimes ocorreram entre abril e setembro e foram consumados com utilização de armas de fogo, designadamente espingardas caçadeiras e pistolas.

Todos com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, os detidos ter-se-ão apoderado de dinheiro, obras de arte e objetos em ouro e prata, no valor de centenas de milhares de euros.

"Faziam uma seleção prévia dos alvos, tendo em conta os conhecimentos de um deles, um antiquário e perito neste tipo de mercado", refere um comunicado da PJ.

Na operação desencadeada pela PJ, foram realizadas cinco buscas domiciliárias no Porto e na Maia, que resultaram na apreensão de cerca de seis mil euros em dinheiro, algumas das referidas obras de arte e ainda outras peças de ouro e prata subtraídas.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 38 e os 45 anos.

Dois deles não têm profissão e o outro é antiquário.

Vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.