Suspeitas de escravidão e rapto num convento em Famalicão

Suspeitas de escravidão e rapto num convento em Famalicão
| Norte
Porto Canal (IYB)

A Polícia Judiciária (PJ) efectuou, esta quarta-feira, buscas no convento da Fraternidade Missionária Cristo Jovem de Requião, em Famalicão. As causas são suspeitas de escravidão, maus tratos e rapto.

Segundo informações avançadas pela Lusa, as autoridades divulgaram que três freiras e o padre do convento foram constituídos arguidos, nesta quarta-feira. A denúncia de cárcere, escravidão e maus-tratos partiu de três noviças com idades entre os 20 e 30 anos, que, ao longo dos últimos dois anos, abandonaram o convento de “livre vontade”, revelou.

Ernesto Salgado, advogado da instituição, confirmou que as buscas tiveram início as 7h00 da manhã e que só terminaram perto das 12h30. Afirma ainda que foram apreendidos documentos e objectos relativos ao caso. Os arguidos vão ser presentes ao tribunal de Vila Nova de Famalicão, na manhã da próxima segunda-feira.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.