GNR deteve sexagenário por agredir a mulher e apreendeu-lhe um pequeno arsenal

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Verde, 17 set (Lusa) - A GNR deteve em Vila Verde um homem de 67 anos, por agressões à mulher, e apreendeu-lhe um pequeno arsenal que tinha guardado no quarto, entre carabinas, revólveres, catanas, machados e espadas, informou hoje aquela força policial.

A detenção ocorreu na residência do casal, em Lage, Vila Verde.

O homem agrediu a mulher "na presença da patrulha", estando assim indiciado pela prática de um crime de violência doméstica.

A GNR efetuou uma busca, tendo apreendidos uma espingarda calibre 12 milímetros de cano duplo, uma carabina do mesmo calibre e um revólver, todos sem documentos.

A operação resultou ainda na apreensão de duas catanas, um com 42 centímetros e a outra com 60, bem como um machado, uma espada com 920 centímetros, dois punhais com 35 centímetros e três baionetas com cerca de 60 centímetros.

Foram igualmente apreendidas mais de 150 munições.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.