Câmara do Porto prolonga prazo de concessão do Silo-Auto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 28 mai (Lusa) -- A Câmara Municipal do Porto aprovou hoje a prorrogação do prazo de concessão da exploração do parque de estacionamento Silo-Auto, depois de em janeiro a hasta pública ter ficado deserta e não haver interessados na aquisição do imóvel.

A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião pública do executivo.

De acordo com a proposta, o prolongamento da concessão é até ao final do ano, "sendo possível por mais três meses, mediante a autorização do presidente da autarquia".

Em novembro de 2011 a Câmara Municipal do Porto aprovou a venda do edifício do Silo-Auto em hasta pública por pelo menos 10,102 milhões de euros, podendo o comprador alterar o uso do imóvel, desde que garantisse um mínimo de 420 lugares de estacionamento públicos.

Em janeiro de 2012, a hasta pública então realizada ficou deserta, não havendo qualquer interessado no imóvel construído há 40 anos.

A concessão, iniciada em 1964, terminava a 01 de setembro de 2012 e, nesse mês, a autarquia decidiu "assegurar a prorrogação" pelo "período de tempo estritamente necessário à implementação da melhor solução", escrevia-se na proposta aprovada há mais de oito meses pelo executivo.

A autarquia começou então a equacionar "novas formas de exploração" do imóvel, para "arrecadar receita e dinamizar a sua utilização", mas em setembro decidiu prorrogar o contrato que tem como "cocontratante" a Spel -- Sociedade de Parques de Estacionamento, SA".

MAZM (ACG/JAP) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.