Ferro Rodrigues assina na quarta-feira livro de condolência na Embaixada de França

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 nov (Lusa) - O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, desloca-se na quarta-feira, pelas 11:00, à Embaixada de França em Portugal, onde assinará pessoalmente o livro de condolências aberto em consequência dos ataques em Paris na sexta-feira à noite.

Fonte oficial do presidente da Assembleia da República adiantou que Ferro Rodrigues será na mesma ocasião recebido pelo embaixador francês em Lisboa.

"Além da sua componente institucional, em representação do parlamento português, este ato do presidente da Assembleia da República tem também uma dimensão pessoal, já que Ferro Rodrigues residiu quase sete anos em Paris, quando desempenhou as funções de embaixador de Portugal na OCDE entre 2005 e 2011", referiu a mesma fonte.

Na sequência dos ataques ocorridos em Paris, na sexta-feira à noite, Ferro Rodrigues manifestou "horror, repúdio e indignação".

"Em nome do parlamento português quero manifestar o horror, repúdio e indignação pelos atentados terroristas de Paris e expressar a solidariedade democrática a França e aos seus representantes", escreveu Ferro Rodrigues numa mensagem enviada à agência Lusa.

Na tarde de sábado, foi desfraldada na fachada principal da Assembleia da República, em sinal de solidariedade, uma bandeira da República de França, que se manterá visível até à próxima sessão plenária, na quarta-feira à tarde.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.