Presidente e vereadores PSD na Câmara de S. João da Madeira renunciam a mandato

| Norte
Porto Canal com Lusa

O social-democrata Ricardo Oliveira Figueiredo renunciou hoje ao cargo de presidente da Câmara de S. João da Madeira, no que foi acompanhado pelos restantes vereadores do PSD e demais elementos da lista daquele partido às autárquicas de 2013.

Actualizado 26-10-2015 16:42

A decisão, anunciada esta manhã, surge na sequência do que o autarca cessante classifica como uma "coligação negativa de bloqueio à Câmara e à cidade" por parte da oposição, que está em maioria no executivo camarário e que é constituída por três vereadores do PS e um independente do movimento SJM Sempre.

Ricardo Oliveira Figueiredo defende que, ao longo dos últimos dois anos de gestão, aquelas forças políticas revelaram "não buscar o entendimento".

Sublinha ainda que a situação se agravou na semana passada com o "chumbo", em reunião de Câmara, de 22 projetos de investimento já aprovados na Assembleia Municipal deste concelho do distrito de Aveiro.

+ notícias: Norte

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.