GNR deteve cantoneiro de junta por fogo posto em Celorico de Basto

GNR deteve cantoneiro de junta por fogo posto em Celorico de Basto
| Norte
Porto Canal

A GNR deteve hoje em Corgo, Celorico de Basto, um cantoneiro da junta de freguesia local, pelo crime de incêndio florestal, informou aquela força.

Segundo a GNR, o homem, de 49 anos, foi detido "em flagrante delito".

O incêndio teve início hoje, pelas 13:05, junto a um caminho florestal que liga as freguesias de Corgo a Canedo de Basto.

"O detido aproveitava as deslocações entre a sua residência e o local de trabalho, particularmente nos períodos de descanso para almoço e final do dia, para cometer este tipo de ilícitos", sublinha um comunicado da GNR.

Para o efeito, "usava um isqueiro com que ateava o fogo".

Ainda de acordo com a GNR, o detido "é suspeito de ser o autor de vários incêndios durante o corrente ano".

O incêndio de hoje foi extinto pelas 15:00, por uma equipa de sapadores de Celorico de Basto, uma equipa da Afocelca e vários residentes.

O homem vai ficar detido nas instalações da GNR de Cabeceiras de Basto até quinta-feira, dia em que será presente a tribunal.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.