Info

Libertação de Sócrates é "derrota" para MP, que levou uma "trepa"

Libertação de Sócrates é "derrota" para MP, que levou uma "trepa"
| País
Porto Canal

João Araújo, advogado de José Sócrates, afirmou hoje que a libertação do ex-primeiro-ministro é uma "derrota" para o Ministério Público (MP), que levou uma "trepa" e se limitou a seguir uma imposição do Tribunal da Relação de Lisboa.

"A Procuradora-geral insiste que foram eles que libertaram o engenheiro José Sócrates. Foi uma decisão imposta pelo Tribunal da Relação", disse João Araújo, que falava à saída da casa onde José Sócrates permaneceu durante 42 dias em prisão domiciliária.

O advogado criticou o Ministério Público (MP) por "esconder que levou uma trepa" e que não pode continuar com os "expedientes dilatórios".

"É uma vigarice, é uma tentativa de enganar as pessoas", declarou João Araújo, que se encontrava acompanhado pelo colega Pedro Delille.

+ notícias: País

Portugal com mais 11 mortos e mais 374 infetados por Covid-19 do que na quinta-feira

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infetados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Covid-19: Próximo ano letivo vai ter mais tempo de aulas e menos férias

Os alunos vão ter mais dias de aulas e menos dias de férias no próximo ano letivo, anunciou hoje o ministro da Educação, confirmando que o regresso às escolas será presencial.

Operação Marquês: Juiz não marca ainda data da decisão instrutória devido a complexidade do processo

O juiz Ivo Rosa revelou hoje que não irá para já revelar a data da decisão instrutória da Operação Marquês devido à enorme complexidade e ao número de volumes que compõem o processo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.