Libertação de Sócrates é "derrota" para MP, que levou uma "trepa"

Libertação de Sócrates é "derrota" para MP, que levou uma "trepa"
| País
Porto Canal

João Araújo, advogado de José Sócrates, afirmou hoje que a libertação do ex-primeiro-ministro é uma "derrota" para o Ministério Público (MP), que levou uma "trepa" e se limitou a seguir uma imposição do Tribunal da Relação de Lisboa.

"A Procuradora-geral insiste que foram eles que libertaram o engenheiro José Sócrates. Foi uma decisão imposta pelo Tribunal da Relação", disse João Araújo, que falava à saída da casa onde José Sócrates permaneceu durante 42 dias em prisão domiciliária.

O advogado criticou o Ministério Público (MP) por "esconder que levou uma trepa" e que não pode continuar com os "expedientes dilatórios".

"É uma vigarice, é uma tentativa de enganar as pessoas", declarou João Araújo, que se encontrava acompanhado pelo colega Pedro Delille.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.