Libertação de Sócrates é "derrota" para MP, que levou uma "trepa"

Libertação de Sócrates é "derrota" para MP, que levou uma "trepa"
| País
Porto Canal

João Araújo, advogado de José Sócrates, afirmou hoje que a libertação do ex-primeiro-ministro é uma "derrota" para o Ministério Público (MP), que levou uma "trepa" e se limitou a seguir uma imposição do Tribunal da Relação de Lisboa.

"A Procuradora-geral insiste que foram eles que libertaram o engenheiro José Sócrates. Foi uma decisão imposta pelo Tribunal da Relação", disse João Araújo, que falava à saída da casa onde José Sócrates permaneceu durante 42 dias em prisão domiciliária.

O advogado criticou o Ministério Público (MP) por "esconder que levou uma trepa" e que não pode continuar com os "expedientes dilatórios".

"É uma vigarice, é uma tentativa de enganar as pessoas", declarou João Araújo, que se encontrava acompanhado pelo colega Pedro Delille.

+ notícias: País

Vinte mortos desde o início da Operação Natal e Ano Novo da GNR

Vinte pessoas morreram em acidentes rodoviários desde o início da Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025” da Guarda Nacional Republicana (GNR), em 18 de dezembro, disse à agência Lusa fonte da guarda.

Quase 400 pessoas foram detidas pela PSP durante o Ano Novo

Quase 400 pessoas foram detidas nos últimos seis dias pela PSP, a maioria das quais nas estradas portuguesas, anunciou esta quinta-feira aquela polícia, que registou um morto durante aquele período em resultado dos 711 acidentes rodoviários.

Mais de 2,3 milhões de pessoas vacinadas contra a gripe e 1,5 milhões contra a covid-19

Cerca de 2,3 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe e mais de 1,5 milhões contra a covid-19, sendo a cobertura vacinal mais elevada nos idosos com 85 ou mais anos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.