Cristiano Ronaldo quer quinta e sexta Botas de Ouro

Cristiano Ronaldo quer quinta e sexta Botas de Ouro
| Desporto
Porto Canal

O futebolista português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, disse hoje que quer vencer mais Botas de Ouro, depois de ter recebido pela quarta vez o galardão para o melhor marcador dos campeonatos europeus.

"É um momento especial. Não estou satisfeito, quero sempre mais. Sou o único que tenho quatro Botas de Ouro, mas quero mais, quero ganhar a quinta, a sexta", disse.

Durante a cerimónia da entrega da Bota de Ouro, referente à época 2014/15, que decorreu em Madrid, Ronaldo diz que os prémios individuais implicam sempre "ganhar coisas com a equipa", referindo que "este ano, não será diferente", apontando às conquistas "da Liga, da 'Champions', se possível, da Taça".

"Um momento bonito na minha vida desportiva receber a quarta Taça é uma honra e um privilégio muito grande. Este trofeu é muito importante. Tenho de agradecer aos companheiros, sem eles não conseguia, a toda a gente que esteve envolvida e que me ajudou a estar bem fisicamente. Espero que nos possamos ver para o próximo ano", afirmou.

Antes de Ronaldo receber o prémio, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, disse que este galardão "mostra que estamos frente a um futebolista único e excecional".

"Para mim, é um orgulho ter Cristiano Ronaldo na nossa equipa, contar com o seu talento, o seu trabalho. A sua dimensão é gigantesca. (...) Cristiano quer mais. Estes reconhecimentos não o farão cair na complacência. A sua ambição por melhorar faz deles o exemplo para todos", disse.

Para o líder dos 'merengues', esta quarta Bota de Ouro é apenas "um ponto de partida para novos desafios".

O português Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro futebolista a ostentar quatro troféus de melhor marcador da época nos campeonatos europeus.

Depois dos triunfos de 2007/08, ainda pelo Manchester United (27 golos), e de 2010/11 (40) e 2013/14 (31), já pelo Real Madrid, a última 'ex-equo' com Luis Suárez, então no Liverpool, Ronaldo selou o seu quarto triunfo com um recorde pessoal de 48 golos.

O futebolista do Real Madrid deixou, assim, para trás o argentino Lionel Messi, o primeiro a colecionar três edições (2009/10, 2011/12 e 2012/13), e ficou a dois tentos de igualar o recorde do jogador do FC Barcelona numa época -- 50, em 2011/12.

O 'capitão' da seleção lusa, que tinha como melhor registo os 46 golos de 2011/12, insuficientes para vencer, fechou a Liga espanhola 2014/15 com dois 'hat-tricks'.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Bilhar): Liderança reforçada no bilhar

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto recebeu e venceu o Leixões pela margem máxima (4-0), e consolidou o primeiro lugar na penúltima jornada da fase regional do campeonato.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.