Danilo e Bernardo Silva titulares, Eliseu e Danny no banco

Danilo e Bernardo Silva titulares, Eliseu e Danny no banco
| Desporto
Porto Canal

A inclusão de Danilo e Bernardo Silva e as ausências de Eliseu e Danny são as novidades do 'onze' titular que Portugal vai apresentar hoje frente à Dinamarca, em jogo do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

Danilo e Bernardo Silva, que atuaram pela seleção lusa no último jogo na Albânia, num encontro em que Portugal teve muitas baixas, ganharam a confiança de Fernando Santos e mantiveram-se nas escolhas iniciais do selecionador para o duelo com os nórdicos, em Braga.

Danny, titular em todos os jogos de apuramento com Fernando Santos, e Eliseu, um dos mais utilizados, foram preteridos e vão-se sentar no banco de suplentes.

Como era esperado, Tiago e João Moutinho regressam ao meio campo e Bruno Alves ocupa o lugar deixado vago pelo lesionado Pepe no centro da defesa, ao lado de Ricardo Carvalho.

Na luta pelo lugar de lateral direito, Cedric ganhou a corrida a Nélson Semedo, enquanto do lado oposto, Fábio Coentrão volta a ser o defesa esquerdo da seleção nacional, numa campanha em foi algumas vezes utilizado mais adiantado no terreno.

Sendo assim, Portugal vai apresentar Rui Patrício na baliza, um quarteto defensivo composto por Cedric, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, um meio campo com Danilo, Tiago e Moutinho, enquanto Bernardo Silva e Nani apareceram no apoio a Cristiano Ronaldo.

O Portugal-Dinamarca tem início marcado para as 19:45 e vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Se pontuar, a seleção lusa qualifica-se para a fase final do Europeu de 2016 e, em caso de derrota, também pode garantir um lugar em França, se a Albânia não vencer em casa a Sérvia.

 

Imagem: FPF

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.