Bombeiros de Águeda resgatam corpo que poderá ser de idoso dado como desaparecido

| Norte
Porto Canal / Agências

Águeda, 28 mai (Lusa) - Os Bombeiros de Águeda resgataram hoje o corpo de um homem que se encontrava junto à ponte do IC2, em Recardães, suspeitando-se que possa tratar-se de um idoso que estava desaparecido desde fevereiro passado, informou fonte da corporação.

Segundo a mesma fonte, o cadáver, que se encontrava em avançado estado de decomposição, foi encontrado na segunda-feira ao final da tarde, por dois jovens que estariam a fazer uma caminhada pelo local.

No entanto, o corpo só foi removido hoje, cerca das 11:30, devido às dificuldades de acesso ao local, uma ravina com cerca de dez metros.

Durante a noite, a GNR assegurou a segurança do local até à chegada, na manhã de hoje, da Polícia Judiciária, que está a investigar o caso.

O cadáver foi removido pelos bombeiros e foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro, onde será submetido a uma autópsia para apurar as causas da morte.

As autoridades suspeitam que o corpo possa ser de um septuagenário, que desapareceu de sua casa, no Brejo, Recardães, no dia 9 de fevereiro.

Fonte da GNR contou à Lusa que um irmão do idoso que estava desaparecido terá identificado um relógio de pulso dourado que estava junto do cadáver.

Nos dias que se seguiram ao desaparecimento do homem, que sofria de diabetes, os bombeiros e a GNR fizeram buscas exaustivas, mas sem sucesso.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.