PJ deteve suspeito de quatro fogos florestais no Marco de Canaveses

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 10 set (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 29 anos suspeito de quatro crimes de fogo florestal praticados no domingo no Marco de Canaveses.

Segundo um comunicado daquela autoridade policial, os incêndios lavraram na freguesia de Rosém, durante a noite, provocando uma área queimada de cerca de 1,5 hectares de floresta.

"O primeiro foco de incêndio teve início pelas 20:30, tendo seguidamente o arguido ateado fogo em três outras zonas de mato e floresta, só não se tendo alastrado por outras áreas de floresta dessa localidade dada a pronta intervenção de populares e bombeiros", lê-se no comunicado.

O suspeito foi avistado por populares junto aos incêndios, tendo sido localizado com o apoio da GNR do Marco de Canaveses.

Segundo a PJ, o arguido terá agido sob influência de ingestão de álcool.

O arguido, solteiro, trabalhador da construção civil, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Em 2013, a Polícia Judiciária procedeu à identificação e detenção de 61 suspeitos de autoria do crime de incêndio florestal.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.