PJ deteve dois homens por falsificação de cartões na Maia

| Norte
Porto Canal / Agências

Maia, 28 mai (Lusa) -- Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, na Maia, Porto, de dois estrangeiros, de 26 anos, pelo crime de contrafação de cartões de crédito.

Da detenção, que ocorreu no âmbito de uma investigação que já estava em curso pela Diretoria do Norte, resultou a apreensão de 20 cartões contrafeitos, documentação falsa, um computador e outros materiais utilizados para a prática deste crime.

As suspeitas sobre os dois homens iniciaram-se "há já alguns meses", devido "à compra de inúmeros artigos em diferentes tipos de lojas comerciais, na zona norte do país", por partes destes, o que causou "elevados prejuízos", refere a PJ, em comunicado.

Os dois homens, sem profissão conhecida, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação, que poderão ir até à prisão preventiva.

AZMN/ARA // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.