Hard Club comemora o 3.º aniversário "com a programação de sempre"

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 08 set (Lusa) -- O Hard Club, no Porto, vai comemorar o seu 3.º aniversário com um programa concentrado da sua programação regular e uma festa final com os 20 anos dos Bizarra Locomotiva, Kalu e Tape Junk.

A marca Hard Club já tinha tido 9 anos de atividade em Gaia, quando em setembro de 2010 abriu portas no mercado Ferreira Borges, no centro histórico do Porto. É esta data que o Hard Club decidiu comemorar com um programa que vai decorrer de 24 a 29 de setembro, intitulado "Festa com a programação de sempre!".

"É a primeira vez que o Hard Club está a assinalar publicamente um aniversário e numa altura em que a situação económica e financeira não está muito bem no país e na cultura também não, reunimos um evento de cada tipo de música de forma a mostrarmos o ecletismo da nossa programação", explicou à Lusa Ana Póvoas, a responsável pela programação do Hard Club.

O Hard Club tem vários eventos que constituem a sua programação regular ao longo do ano e são eles que vão fazer o grosso das comemorações deste terceiro aniversário, que arrancam no dia 24, pelas 21:00, com o "Folk at the club", baile e "jam session" de música folk, que costuma estar presente nas noites de terça-feira.

No dia seguinte, o Shortcutz Porto, fará uma retrospetiva de mais de 100 sessões gratuitas de exibição de curtas-metragens e, no dia 26, há Stopestra, um concerto da orquestra dos músicos que ensaiam no Centro Comercial Stop que nasceu de uma pareceria com o serviço educativo da Casa da Música.

O tango estará presente com a "Milonga do Mercado" (a 26), os DJ de drum'n'bass e trance com "Low cost, no loss" nas noites de 26,27 e 28 e o hip hop com "Vicious hip-hop" (a 27), com a presença de Bezegol, Jimmy P. e Dillaz, entre outros. As novas bandas têm no programa "1 banda = 1euro", o seu espaço (a 27), o "hard-core" está reservado para 28, com Step Back, Killing Frost e Reality Slap e o "punk" no dia seguinte, pelas 17:00, com Hellshock, Misantropia e Dokuga.

Mas o Hard Club é também espaço para mercado com o "Urban Market", na manhã de 29 e ponto de encontro para as corridas de bicicletas noturnas com as "Hard Alleycat Club" (a 28).

A festa de aniversário, a 28, inclui os músicos e os DJ do grupo de Facebook "A Igreja Universal Dos Fazedores de Bonitas Listas Musicais Dos Últimos Dias", Kalu, Tape Junk e o 20º aniversário dos Bizarra Locomotiva.

"Penso que conseguimos uma amostra fiel com todos os eventos a baixo custo, de acordo com as possibilidades das pessoas e penso que vamos conseguir criar festa com a programação de sempre", afirmou Ana Póvoas.

Apesar da noite do Porto ter saído da Ribeira para a baixa, Ana Póvoas chama atenção para o facto de o clube, que tem a concessão do espaço até 2029, estar "num local privilegiado, o Centro Histórico do Porto, um edifício que por si só merece muita atenção por ser um edifício Património Mundial da Humanidade".

DP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.