Porto Wine Fest ultrapassa expectativas da organização e quer alargar-se às duas margens

| Norte
Porto Canal / Agências

Gaia, 08 set (Lusa) -- O presidente da Gaianima, Ricardo Almeida, disse hoje que a segunda edição do Porto Wine Fest ultrapassou as expectativas com um número de visitantes superior a 2012 e que o objetivo é alargar o evento ao Porto.

Em declarações à Lusa no último dia do Porto Wine Fest, evento dedicado ao Vinho do Porto, realizado na ribeira de Vila Nova de Gaia, Ricardo Almeida sublinhou que o balanço da edição deste ano é "muito positivo", tendo tido a ajuda das condições climatéricas.

A ideia para o próximo ano é dar continuidade ao festival, "eventualmente nas duas margens do Douro", uma vez que o Vinho do Porto é um "património da região e não só da cidade de Gaia", explicou o presidente da Gaianima.

"Há aqui uma perceção que nós temos de que o Vinho do Porto é um produto amplamente exportado para o mundo todo, mas os índices de consumo local são muito baixos. Os níveis de autoestima são grandes, mas os de consumo interno são baixos", lamentou o responsável da empresa municipal, acrescentando que o Porto Wine Fest também tem como propósito reforçar o consumo interno da bebida.

Ricardo Almeida referiu ainda que este ano houve também um destaque da animação, o que resultou numa maior atração de público, em particular de turistas internacionais.

O festival vinícola decorreu entre quarta-feira e hoje, contando com 25 marcas produtoras de vinho do Porto e com diversas atividades em torno da bebida.

TDI // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.