Jorge Pinto apela a "voto útil" na plataforma LIVRE/Tempo de Avançar 

Jorge Pinto apela a "voto útil" na plataforma LIVRE/Tempo de Avançar 
| Política
Porto Canal (LYV)

O candidato pelo círculo eleitoral da Europa às legislativas de 4 de Outubro, Jorge Pinto apelou a um "voto útil para os portugueses em Portugal e para os que saíram" como forma de protesto "contra tudo o que foi feito em Portugal nos últimos anos". 

Para Jorge Pinto, candidato pelo círculo eleitoral da Europa às legislativas, o voto na plataforma LIVRE/Tempo de Avançar "é um voto útil para os portugueses em Portugal e para os que saíram e é um voto de protesto contra tudo o que foi feito em Portugal nos últimos anos. Temos uma alternativa para corrigir o que de mal tem sido feito em Portugal porque sabemos que a grande maioria dos portugueses que emigram o faz por não ter oportunidades no país", como afirmou em declarações à agência Lusa.

Jorge Pinto e José Costa, outro candidato pelo círculo eleitoral da Europa, estiveram em Paris, durante o fim-de-semana passado, reunindo-se com vários portugueses e subscritores da candidatura, assim como, com representantes do Movimento dos Emigrantes Lesados. "Achamos que o Banco de Portugal e a CMVM têm responsabilidades, achamos que o Governo tem responsabilidades e que não pode assobiar para o ar. Está a agir como uma criança que tem um amigo em casa que lhe parte qualquer coisa. A criança esconde os cacos debaixo do tapete e quando os pais lhe perguntam se sabe do objeto partido responde incessantemente que não sabe", afirmou Jorge Pinto.

José Costa prevê um bom resultado no círculo eleitoral da Europa, visto que "a diáspora foi sempre um dos pontos fortes do nosso movimento. Nos últimos anos, saíram de Portugal quase meio milhão de portugueses, sobretudo para a Europa, e o eleitorado do Livre é também um eleitorado jovem. Entre as pessoas que saíram nos anos da troika e da austeridade, há muita gente que se identifica com as ideias do partido", justificou.

 

Imagem: Facebook Livre/Tempo de Avançar

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.