PJ detém suspeito de fogo florestal em Moimenta da Beira

| País
Porto Canal / Agências

Vila Real, 06 set (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um presumível incendiário em Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, elevando para 59 o número de pessoas detidas durante este ano por envolvimento em incêndios.

Segundo esta força policial, cuja investigação esteve a cargo da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, o suspeito, de 31 anos, terá ateado "deliberadamente" quatro fogos no concelho de Moimenta da Beira.

Os incêndios ocorreram a 11, 12 e 17 de agosto e consumiram "cerca de 44" hectares de floresta, pondo ainda em perigo uma vasta mancha de mata e área agrícola.

Além disso, disse a PJ, as chamas "colocaram em perigo várias habitações e armazéns existentes na proximidade que só não arderam devido à rápida intervenção dos bombeiros e auxílio de populares ali residentes".

O detido, sem profissão, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Com esta detenção, o número de detidos por suspeita da autoria do crime de incêndio florestal sobre para 59.

SYF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Mário Machado condenado a prisão efetiva por incitar violência contra mulheres de esquerda

O militante neonazi Mário Machado foi esta terça-feira condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein.