Passos promete levar "mensagem de optimismo" a todo o país

| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje nas redes sociais o arranque da campanha para as legislativas da coligação com o CDS-PP Portugal à Frente, prometendo levar uma "mensagem de otimismo" a todo o país.

Num vídeo de cerca de um minuto divulgado pelas 12:00 de hoje nas contas de Facebook, Twitter e Youtube da coligação PSD/CDS-PP, Passos Coelho afirma: "É com entusiasmo que me dirijo hoje a todos os portugueses para anunciar mais um passo importante na nossa campanha, a volta pelo país, à qual chamámos Maratona Portugal à Frente".

"Vamos percorrer todas as regiões e levar a nossa mensagem de otimismo. Como podem ver, fazemos uma campanha positiva e propositiva", acrescenta o presidente do PSD, antes de "convocar a todos para esta grande mobilização por Portugal".

Segundo Passos Coelho, durante a campanha para as legislativas de 04 de outubro, que oficialmente só começa a 20 de setembro, a coligação PSD/CDS-PP não esquecerá a Internet: "Este será mais um espaço onde discutiremos abertamente os desafios que enfrentámos, o trabalho que o Governo está a fazer e a nossas propostas para o futuro".

No final desta mensagem, o presidente do PSD e atual primeiro-ministro defende o trabalho feito na atual legislatura, dizendo que "a verdadeira maratona começou há quatro anos com o esforço de todos para salvar o país e devolver a Portugal o direito de voltar a crescer com estabilidade, segurança, confiança e esperança".

"Cada vez mais somos mais a acreditar. O futuro de Portugal depende de todos. Nós confiamos em Portugal, nós confiamos nos portugueses", remata.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.