Lesados do BES foram dispersados pela polícia com gás pimenta

| País
Porto Canal (LYV)

A Associação dos Indignados do Papel Comercial do BES manifestou-se, esta quarta-feira, na capital portuguesa. Os manifestantes foram dispersados pela polícia através do uso de gás pimenta. 

Actualizado 10-09-2015 11:17

Foi convocada para esta quarta-feira, pela Associação dos Indignados do Papel Comercial do BES, uma manifestação. Os protestos começaram na Avenidade da Liberdade, em frente à sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade.

Os manifestantes foram cercados por uma aparatosa força policial e a rua que contorna a sede estava "protegida" de forma a obrigar o trânsito e peões a desviarem-se da mesma. 

Os lesados do BES, presentes na manifestação, ostentavam cartazes, apitos e também tambores. Segundo informações concedidas pela SIC Notícias, os manifestantes derrubaram as grades - que contornava a rua -, o que motivou o uso de gás pimenta, por parte da polícia, para que os manifestantes se dispersassem.  

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.