Tribunal de Braga julga homem acusado de agressões violentas à mãe

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 05 set (Lusa) - O Tribunal de Braga começa a julgar na sexta-feira um homem de 21 anos acusado de violência doméstica, por agredir a mãe de forma reiterada, com murros, pontapés, cabeçadas e, até, dentadas.

A violência do arguido estendia-se também aos seus dois irmãos, de 18 e 16 anos, sempre que estes iam em socorro da mãe.

Segundo a acusação, o arguido tem uma personalidade "conflituosa" e manteve uma atitude agressiva em casa ao longo de praticamente todo o ano de 2012.

Num dos episódios, o arguido, depois de insultar verbalmente a mãe, de 52 anos, agrediu-a com um murro e mordeu-lhe uma perna.

Noutra ocasião, mordeu a cara da mãe, depois de esta o ter avisado de que, se continuasse com aquela postura, o poria fora de casa.

O arguido é ainda acusado de ter dado bofetadas e pontapés na mãe quando esta lhe retirou as chaves de casa.

A irmã foi em socorro da mãe e o arguido acabou por fechar as duas à chave, num quarto.

Uma das agressões mais violentas aconteceu a 5 de fevereiro, quando o arguido deu uma cabeçada à mãe que a deixou inanimada.

Mordidelas e pontapés aconteceram, pelo menos, em mais duas ocasiões, mas nunca a vítima procurou tratamento hospitalar, por vergonha.

O arguido, que entretanto já não vive com a mãe, está a aguardar julgamento em liberdade.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.