Caravana do Livre/Tempo de Avançar visitará 17 distritos 

Caravana do Livre/Tempo de Avançar visitará 17 distritos 
| Política
Porto Canal (LYV)

A "Caravana da Liberdade" foi apresentada esta segunda-feira pelo Livre/Tempo de Avançar e percorrerá pelo menos 17 distritos na campanha para as legislativas, e serão abordados um total de 22 temas durante as suas iniciativas.

A plataforma Livre/Tempo de Avançar apresentou esta segunda-feira a sua caravana - "Caravana da Liberdade" - que irá percorrer 17 distritos. Para além disso, estou previstas dezenas de iniciativas em 40 localidades e 17 distritos. Durante essas acções serão abordadas cerca de 22 temas, que variam entre as pescas, o ambiente e a corrupção e o desemprego. A caravana iniciará o seu percurso no Porto, com um comício, debates e distribuição de materiais junto da população.

Durante esta segunda-feira, foram apresentadas à imprensa, num encontro em Lisboa, algumas das iniciativas. A plataforma Livre/Tempo de Avançar acredita que é possível "mudar no sentido de um progresso de um país, de uma governação mais fiscalizada e transparente", como aferiu Rui Tavares, cabeça de lista pela capital.

Antes do arranque oficial da campanha, a 12 de Setembro, será aprovada a versão final do programa da plataforma para as legislativas, durante a II Convenção Cidadão do partido.

A plataforma promete ser consciente quanto à pegada ecológica da campanha, que deverá ser contabilizada, para que no final desta sejam plantadas as árvores necessárias para compensar a pegada - uma iniciativa que prometem levar a cabo.

Durante a campanha, a comitiva contará sempre com a presença de Rui Tavares e/ou Ana Drago, assim como diferentes candidatos ou apoiantes em cada distrito ou concelho.

Imagem: Facebook Livre/Tempo de Avançar

+ notícias: Política

Governo vai apresentar nova Lei de Finanças Locais para atualizar recursos

O Governo vai apresentar uma nova Lei de Finanças Locais para “atualizar” de forma “transparente, previsível e justa” o quadro de recursos financeiros para os municípios exercerem as novas competências em matéria de descentralização, disse, este domingo, o primeiro-ministro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".