Marca portuguesa de design em leilão da Christie’s pela primeira vez

Marca portuguesa de design em leilão da Christie’s pela primeira vez
| País
Porto Canal

A marca de design portuguesa Boca do Lobo, que teve mais de 30 peças de mobiliário nos cenários do filme “50 Sombras de Grey”, anunciou agora que vai ser a primeira a integrar um leilão da londrina Christie’s.

“Pela primeira vez, uma marca de design portuguesa integra este leque de peças tão exclusivo: a Boca do Lobo, marca de mobiliário de luxo, orgulha-se de apresentar o primeiro exemplar do aparador Symphony, em leilão na Christie’s, a 10 de setembro", "na categoria ‘Out of Ordinary’ [“fora do comum”, em inglês]”, segundo um comunicado divulgado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

O aparador em causa foi produzido em 2013 e inspira-se “nos órgãos das igrejas portuguesas, bem como nas formas da mulher e nas curvas de violinos”, explica a empresa.

A peça é “um dos oito exemplares disponíveis em todo o mundo”, recordou a AICEP.

Em fevereiro, a marca anunciou que mais de três dezenas de peças de mobiliário decoraram, em Hollywood, o cenário do apartamento de Christian Grey, o milionário personagem principal do livro “50 sombras de Grey” que chegou ao cinema naquele mês.

“A produção do filme 'Fifty Shades of Grey' procurou as nossas peças de mobiliário para a decoração dos sets do filme”, revelou, na altura, à Lusa, Dídia Sousa, responsável de comunicação da empresa de design de móveis de Rio Tinto Boca do Lobo, convidada pela Universal Pictures.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.