Aumentou para dois o número de mortos de acidente em Leça da Palmeira, na quarta-feira

| Norte
Porto Canal com Lusa

A mulher que ficou ferida gravemente na sequência de um acidente ocorrido na quarta-feira na A28, em Leça da Palmeira (Matosinhos/Porto), morreu no hospital, aumentando para duas as vítimas mortais do desastre, disse hoje fonte hospitalar.

Confirmando a morte da mulher, a fonte dp Hospital de São João, no Porto, adiantou que a criança ferida “continua internada”.

Uma colisão entre um veículo pesado, vários ligeiros e um motociclo registada na quarta-feira, cerca das 15:20 na A28, na ponte de Leça da Palmeira, provocou na ocasião a morte de uma mulher de 30 anos e dois feridos graves (uma menina de 4 anos e uma mulher de 55 anos).

Hoje o Hospital de São João, para onde foram transportados as duas feridas, confirmou que a mulher de 55 anos não resistiu e “morreu no hospital” ainda na quarta-feira.

A comandante operacional municipal da Proteção Civil de Matosinhos, Susana Gonçalves, informou a Lusa na quarta-feira que o acidente provocou ainda quatro feridos ligeiros - três homens e uma mulher, de idades compreendidas entre os 23 e 75 anos -, que foram levados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Ao local do acidente deslocaram-se 51 operacionais, apoiados por 40 viaturas, de diferentes organizações de socorro, como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Brigada de Trânsito da GNR, os bombeiros, a Cruz Vermelha e a Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.