Bombeiros do Marco puseram mãos à obra e construíram parque infantil no quartel

Bombeiros do Marco puseram mãos à obra e construíram parque infantil no quartel
| Norte
Porto Canal com Lusa

Vários bombeiros da corporação do Marco de Canaveses construíram, nas horas vagas, um parque infantil junto ao quartel, que será disponibilizado às crianças gratuitamente.

Entre um incêndio ou uma saída de emergência, os operacionais realizaram todos os trabalhos de instalação dos equipamentos de diversão do parque, que foram oferecidos por uma empresa do concelho, contou hoje à Lusa o comandante da corporação, Sérgio Silva.

A colocação da vedação e das pinturas, de várias cores, também foi da responsabilidade dos elementos do corpo ativo.

O comandante contou que a ideia de construir um parque nas instalações do quartel agradou ao comando e à direção, desde a primeira hora.

"Depois de falar com o presidente da direção, acordámos que o parque deveria ficar na entrada principal do quartel, junto ao bar", explicou.

Decidida a localização, os bombeiros da corporação puseram mãos à obra, durante vários dias, com o entusiasmo de quem estava a desempenhar uma tarefa que enriquecia o património da corporação.

No final, o parque custou aos bombeiros 49 euros.

"Foi o preço da vedação", exclamou o presidente da direção, Fernando Nazário, para quem o parque é uma mais-valia para a corporação.

"É um espaço que vem dar uma nova vida ao quartel, instalado junto ao bar e com casas de banhos de apoio", observou o dirigente.

O dirigente insistiu que o parque infantil está disponível para quem o quiser frequentar.

"Não é exclusivo para os filhos dos bombeiros", precisou, em declarações à Lusa.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.