PSP de Espinho identificou três suspeitos de angariar mão-de-obra escrava

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 04 set (Lusa) - A PSP de Espinho identificou um casal e um homem que estariam naquela cidade a angariar mão-de-obra escrava para lídes agrícolas em Espanha, anunciou hoje aquela força policial.

Os alegados recrutadores que se deslocavam num veículo automóvel, de matrícula estrangeira, foram intercetados na passada terça-feira, cerca das 12:20, após uma denúncia telefónica para a polícia.

Segundo a PSP, os arguidos, com idades entre os 35 e 45 anos, são suspeitos da prática do crime contra a liberdade pessoal.

No veículo automóvel, para além dos suspeitos, encontrava-se uma menor, de cinco anos, filha do casal, e dois outros homens, de 35 e 50 anos, que, alegadamente, viriam a ser transportados para Espanha.

Um dos homens tinha na sua posse cerca de 5,5 doses de cocaína, que foram apreendidas, e outro é suspeito de envolvimento num crime de falsificação de documento agravado, tendo pendente uma prestação de Termo de Identidade e Residência, no Tribunal Judicial de Faro.

A mulher tinha pendente uma notificação para prestação de Termo de Identidade e Residência, respeitante a um processo do Tribunal de Família e de Menores - Comarca de Portimão.

A PSP refere ainda a existência de "fortes suspeitas" de prática de coação e agressão, aquando da prestação dos trabalhos de agricultura em Espanha, bem como de privação da liberdade dos trabalhadores angariados, que, alegadamente, vivem em condições impróprias de habitabilidade e higiene.

A ocorrência foi comunicada à Polícia Judiciária do Porto, que continuará a investigar o caso.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.