Polícia Judiciária deteve suspeito de atear fogos florestais na Trofa

Polícia Judiciária deteve suspeito de atear fogos florestais na Trofa
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 23 anos suspeito da prática, ao início da tarde de terça-feira, de dois crimes de incêndio florestal em S. Romão do Coronado, concelho da Trofa.

A comunicação "célere" dos factos pela GNR local permitiu à PJ encetar "imediatamente" diligências de investigação que vieram a conduzir à identificação do suspeito, refere a polícia de investigação, em comunicado.

“Atuando num quadro de diversão e incendiarismo, o suspeito deslocava-se por caminhos florestais, próximos do local de residência, terá iniciado dois focos de incêndio florestal com um isqueiro", assinala a PJ.

Acrescenta que úm dos incêndios, "de razoável dimensão", resultou na destruição de uma área de floresta composta por eucaliptal e pinheiro, situada nas proximidades de uma escola, de habitações e da autoestrada A3, "só não provocando prejuízos superiores devido à deteção e combate efetuado pelos bombeiros”.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.