Póvoa de Varzim beneficia na área fiscal quem recuperar edifícios degradados

Póvoa de Varzim beneficia na área fiscal quem recuperar edifícios degradados
| Norte
Porto Canal (CYM)

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (CMPV) vai iniciar um projecto de reabilitação urbana que concederá benefícios fiscais a quem intervir na recuperação de edifícios degradados ou devolutos.

"Será um investimento que vai definir a evolução da cidade nos próximos dez anos", diz Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da cidade.

Aires Pereira explica que "os incentivos podem ir desde uma redução do IVA, até 6%, nas intervenções feitas, além da redução ou isenção dos impostos municipais de IMI e IMT".

As zonas abrangidas serão a Praça do Almada, zona da Matriz, a freguesia rural de Terroso e a zona do plano de urbanização. Esta medida decorre no seguimento da candidatura da cidade ao Programa de Apoio "Portugal 2020" que, caso seja aceite, fornece à cidade um investimento na ordem dos 30 milhões de euros. 

Independentemente de ser aceite ou não, a recuperação dos edifícios acontecerá de qualquer forma.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".