Ameaça de bomba no Palácio da Justiça no Porto

Ameaça de bomba no Palácio da Justiça no Porto
| Norte
Porto Canal (CYM)

Durante quase duas horas os serviços do Palácio da Justiça estiveram sem funcionar, depois de uma ameaça de bomba.

O alerta, dado por volta das 13h, era falso. Tudo voltou à normalidade cerca de duas horas depois.

O alerta veio a declarar-se falso pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Estas informações foram dadas à Lusa por Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP.

A equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos da PSP, após averiguações do local, concluiu que não existia perigo e desmobilizou por volta das 14h45.

Contudo existe uma controvérsia sobre a forma como a informação foi recebida: a fonte do Comando Metropolitano do Porto diz que foi por chamada anónima às 12h54, enquanto que uma fonte do Tribunal diz que foi feita através de uma carta, enviada por correio normal e sem remetente.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.