Francesinhas "invictas" na Baixa: mais de 20 disponíveis

Francesinhas "invictas" na Baixa: mais de 20 disponíveis
| Norte
Porto Canal (CYM)

Chama-se "Francesinha na Baixa" e começa já dia 3 de Setembro, na emblemática Baixa do Porto.

 

A quarta edição do festival conta com cinco restaurantes especialistas no típico prato portuense criado há 63 anos.

O típico prato, considerado um dos 10 melhores sabores Europeus este ano, estará na Praça D. João I até 13 de Setembro. Os restaurantes presentes já são bem conhecidos: Cufra, Capa Negra, BB Gourmet, Porto Beer e Café Santiago. Continua também a oferta de diversidade, com mais de 20 francesinhas disponíveis, inclusivé uma versão vegetariana, uma de carnes brancas e, curiosamente, uma de produtos do mar.

A organização do evento convidou alguns chefs portugueses para criarem a sua própria versão do típico prato: João Pupo Lameiras dia 4 de Setembro às 21h30; Marlene Vieira dia 5 de Setembro às 21h30; Hélio Loureiro dia 11 de Setembro às 21h30 e Sandra Pinto dia 12 de Setembro às 21h30.

No primeiro dia é possível apenas jantar pois o recinto só abre às 19h, mas nos restantes dias funciona sem paragens entre as 12h e a 00h.

A entrada tem um custo de 3€ por pessoa com uma cerveja de oferta, mas as ofertas não ficam por aqui: de segunda a sexta-feira das 12h às 17h a entrada é gratuita e as crianças até aos 12 anos não pagam.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.