Francesinhas "invictas" na Baixa: mais de 20 disponíveis

Francesinhas "invictas" na Baixa: mais de 20 disponíveis
| Norte
Porto Canal (CYM)

Chama-se "Francesinha na Baixa" e começa já dia 3 de Setembro, na emblemática Baixa do Porto.

 

A quarta edição do festival conta com cinco restaurantes especialistas no típico prato portuense criado há 63 anos.

O típico prato, considerado um dos 10 melhores sabores Europeus este ano, estará na Praça D. João I até 13 de Setembro. Os restaurantes presentes já são bem conhecidos: Cufra, Capa Negra, BB Gourmet, Porto Beer e Café Santiago. Continua também a oferta de diversidade, com mais de 20 francesinhas disponíveis, inclusivé uma versão vegetariana, uma de carnes brancas e, curiosamente, uma de produtos do mar.

A organização do evento convidou alguns chefs portugueses para criarem a sua própria versão do típico prato: João Pupo Lameiras dia 4 de Setembro às 21h30; Marlene Vieira dia 5 de Setembro às 21h30; Hélio Loureiro dia 11 de Setembro às 21h30 e Sandra Pinto dia 12 de Setembro às 21h30.

No primeiro dia é possível apenas jantar pois o recinto só abre às 19h, mas nos restantes dias funciona sem paragens entre as 12h e a 00h.

A entrada tem um custo de 3€ por pessoa com uma cerveja de oferta, mas as ofertas não ficam por aqui: de segunda a sexta-feira das 12h às 17h a entrada é gratuita e as crianças até aos 12 anos não pagam.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".