Capotamento de autotanque provoca ferimentos graves em dois bombeiros em Cascais

| País
Porto Canal com Lusa

Trajouce, Lisboa, 19 ago (Lusa) - Um autotanque dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, em Cascais, capotou hoje à tarde quando seguia para combater um incêndio, o que provocou ferimentos graves em dois bombeiros, confirmou à Lusa o comandante da corporação.

De acordo com o comandante Paulo Santos, que ainda se encontrava a caminho do local do acidente, cerca das 16:40, "um veículo capotou" quando se deslocava em marcha de emergência para combater um incêndio numa zona de mato em Talaíde.

A mesma fonte acrescentou que apenas tinha indicação de dois feridos graves, desconhecendo ainda na altura as circunstâncias em que ocorreu o acidente, entre as localidades de Trajouce e Talaíde.

A página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil regista um incêndio em mato, na zona de Talaíde, freguesia de São Domingos de Rana, que deflagrou às 14:04, mobilizando 14 voluntários, apoiados por cinco viaturas, mas a ocorrência já se encontra "encerrada".

LYFS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Primeiro-ministro no parlamento oito dias depois do previsto

O primeiro-ministro regressa esta quinta-feira ao parlamento para um debate quinzenal que deverá centrar-se na resposta do Governo às consequências do mau tempo e que foi adiado por duas vezes na semana passada.

"Desafio do paracetamol" nas redes sociais tem risco de morte

A Ordem dos Médicos alertou que a ingestão deliberada de doses elevadas de paracetamol, que está a ser promovida em redes sociais, constitui um risco sério e potencialmente fatal.

Seis distritos do litoral norte e centro sob aviso amarelo para agitação marítima

Seis distritos do litoral norte e centro de Portugal vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, disse esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).