Incêndio perto do aeroporto de Lisboa circunscrito a armazém de materiais de construção

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 ago (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje na Charneca do Lumiar, em Lisboa, nas imediações do Aeroporto, estava às 14:20 circunscrito a um armazém de materiais de construção, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio atinge um armazém na avenida Santos e Castro, na Charneca do Lumiar, tendo o alerta para a ocorrência sido dado às 13:13.

No local, os Sapadores têm 11 viaturas de combate e seis viaturas de apoio e comando e uma ambulância.

"Não há vítimas até ao momento", disse.

Fonte da PSP tinha anteriormente dito à Lusa que um incêndio deflagrou num terreno descampado na Charneca do Lumiar e atingiu entretanto um armazém com produtos inflamáveis.

Segundo a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), o alerta foi dado às 13:16.

Fonte da ANA -- Aeroportos de Portugal referiu à Lusa, cerca das 14:00, que as operações aéreas não foram afetadas e que os serviços de emergência da infraestrutura estão em alerta.

RCS (JGS/ROC) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.