Incêndio em armazém de Matosinhos entrou em fase de rescaldo

Incêndio em armazém de Matosinhos entrou em fase de rescaldo
| Norte
Porto Canal

O incêndio que na segunda-feira à noite deflagrou num armazém da zona industrial de São Mamede Infesta, Matosinhos, encontra-se em fase de rescaldo, devendo esta operação prolongar-se por algumas horas, segundo fonte da Proteção Civil.

No local mantêm-se 106 operacionais, auxiliados por 36 viaturas, acrescentou a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

O incêndio, com início registado às 22:18 de segunda-feira e circunscrito à 01:00 de hoje, destruiu totalmente o armazém, que continha produtos muito inflamáveis, como pneus e cartão.

No combate às chamas dois bombeiros sofreram ferimentos e tiveram de receber assistência médica devido a entorses.

Um operacional dos bombeiros de Matosinhos sublinhou que a Polícia Judiciária já se encontra a investigar as causas da ignição deste incêndio que assumiu "proporções gigantescas".

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.