Bombeiros salvam habitação das chamas em aldeia da Serra D'Arga, Caminha

Bombeiros salvam habitação das chamas em aldeia da Serra D'Arga, Caminha
| Norte
Porto Canal

Os bombeiros salvaram hoje à tarde uma habitação das chamas que lavram na aldeia de Castanheira, na Serra D'Arga, em Caminha, disse à Lusa o autarca local.

Segundo o autarca Miguel Alves, que se encontra no local a acompanhar as operações de combate, aquela habitação foi salva do fogo mas as chamas lavram com "bastante intensidade" e estão próximo de outras habitações da aldeia de Castanheira.

"Os bombeiros estão posicionados juntos às casas para as defenderem das chamas", adiantou.

O fogo florestal que teve início no sábado, no concelho vizinho de Vila Nova de Cerveira, entrou em Caminha no domingo à tarde e permanece com duas frentes ativas.

No combate às chamas estavam envolvidos às 18:10, 300 bombeiros, apoiados por 97 viaturas, um helicóptero, um avião pesado e dois médios.

No Alto Minho, o incêndio que lavra no concelho de Monção tem uma frente ativa que está a preocupar os bombeiros.

De acordo com o comandante Operacional distrital de Évora, José Ribeiro aquela frente "apresenta uma situação desfavorável" na zona de Quintela.

"A frente alargou e está a preocupar mais", afirmou o responsável pelas operações de combate.

José Ribeiro escusou-se a apontar uma previsão para o controlo das chamas, e disse que os bombeiros estão posicionados de forma a defender as casas mais próximas da floresta.

Segundo a informação disponível na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o combate às chamas neste incêndio mobilizada às 18:10, cerca de 142 bombeiros, apoiados por 46 viaturas e um helicóptero pesado.

De acordo com a página da Proteção Civil, estavam 31 incêndios em curso em Portugal Continental pelas 13:00, e desde as 00:00 de hoje ocorreram 238 fogos.

 

Imagem: Pedro Pink

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.