Incêndio de Gondomar encontra-se em resolução, sem qualquer frente activa

| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio florestal de Gondomar, que esteve a lavrar desde a manhã de domingo, encontra-se em resolução, sem qualquer frente ativa, disse à Lusa fonte do Posto do Comando instalado no local.

O dispositivo - 267 operacionais, apoiados por 75 veículos - mantém-se no terreno e a situação será avaliada num "briefing" às duas horas da madrugada de hoje.

A mesma fonte garantiu que não há mais feridos a reportar além dos nove civis que foram conduzidos a unidades hospitalares e que também nenhuma casa foi atingida.

ÀS 20:00 de domingo, o comandante operacional de socorro do incêndio, Elísio Oliveira, indicou que "50 por cento do fogo estava dominado, mantendo-se com duas frentes ativas".

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), ainda estavam ativos 20 fogos às 00:34.

Os dois incêndios que envolvem mais meios humanos no combate estão a ocorrer em Eireira/Talhadas, no concelho de Sever do Vouga, com 114 bombeiros, e em Oucides, em Chaves, com 84 operacionais no terreno.

Ambos os fogos apresentavam uma frente ativa.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.