Funeral das três crianças vítimas do acidente de Zamora é na terça-feira em Murça

| Norte
Porto Canal com Lusa

Murça, Vila Real, 03 ago (Lusa) -- O funeral das três crianças portuguesas que morreram num acidente de viação no sábado, perto de Zamora, Espanha, realiza-se terça-feira, às 09:30, na Igreja Matriz de Murça, distrito de Vila Real, avançou hoje à Lusa fonte autárquica.

Segundo a fonte, os corpos, que deverão chegar a Portugal ainda durante a tarde de hoje, serão sepultados no cemitério de Murça, terra natal da família.

O acidente que vitimou mortalmente três crianças portuguesas e deixou dois feridos ocorreu no sábado de manhã, quando o carro em que seguiam colidiu com um camião ao quilómetro 482 da estrada N-122, perto de Cerezal de Aliste, província de Zamora, no noroeste do país.

As crianças que morreram, dois rapazes e uma menina, tinham quatro, oito e doze anos. O acidente ocorreu quando vinham a caminho de Portugal (mais concretamente para a vila de Murça), provenientes de França.

A estrada em que seguiam, a Nacional 122, é habitualmente usada por emigrantes que vêm a Portugal passar as férias.

O carro em que as crianças vinham, um Opel Zafira, colidiu com um camião carregado de pneus, que se incendiou, embora o condutor do pesado tenha saído ileso. O condutor do camião, que se dirigia para a Holanda, é também de nacionalidade portuguesa.

Quanto ao adulto que sobreviveu, o pai das crianças e condutor do carro no momento do acidente, está "fora de perigo" e vai sair hoje dos cuidados intensivos para um quarto normal no Hospital Virgen de la Concha (que integra o Complexo Assistencial de Zamora).

"Está a evoluir favoravelmente e vai passar hoje ao andar [dos quartos normais, fora dos Cuidados Intensivos", disse à agência Lusa uma fonte da tutela da Saúde da Junta (Governo Regional) de Castilla y León.

A outra sobrevivente, uma menor de 13 anos de nacionalidade francesa, recebeu alta hoje de manhã, adiantou a mesma fonte.

SYF (NVI) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.