Agosto começa com nuvens

Agosto começa com nuvens
| País
Porto Canal (AYS)

O mês de Agosto começa com nuvens. Para esta segunda-feira há previsões de chuva, mas não haverá precipitação durante a semana, apesar das nuvens.

“No início da semana, teremos períodos de céu muito nublado no litoral Norte e Centro e na região Sul, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Algarve e Baixo Alentejo”, refere à Renascença a meteorologista Cristina Simões, do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“As temperaturas tendem a descer ligeiramente e, a partir de quarta, voltam a subir um pouco. Não há oscilações muito grandes nos valores da temperatura máxima” afirma

“A partir de terça-feira, temos um céu pouco nublado ou limpo, alguma nebulosidade no litoral, mas que tende a dissipar tudo durante a manhã. O vento está fraco a moderado no litoral, mas a intensificar-se ao final do dia. Os dias de semana são todos muito semelhantes, com nuvens de manhã e à tarde com vento” conclui

Quanto a temperaturas para esta segunda-feira, Lisboa deve atingir uma máxima de 29 graus, o Porto de 24, Bragança de 33, Viseu de 30, Coimbra de 28, a Guarda de 30, Castelo Branco de 25, Portalegre de 34, Évora de 35, Beja de 34, Faro de 26, Santarém de 31, o Funchal de 26, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores de 25.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.