GNR de Braga detém suspeito de ter ateado fogo em Celorico de Basto

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 31 ago (Lusa) - O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana anunciou hoje a detenção em flagrante delito de um jovem de 18 anos pelo crime de incêndio florestal no lugar de Matama, em Celorico de Basto.

Segundo a GNR, o indivíduo foi detido cerca das 15:00 de sexta-feira.

"O suspeito terá usado, para a prática do crime, um isqueiro, ato que esteve na origem do incêndio que consumiu mato e eucaliptos e que, só pelas 19:50, foi extinto pelos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto", refere a GNR.

O detido vai ser presente a tribunal durante o dia de hoje.

Este ano, a GNR já deteve 27 pessoas e identificou 392 suspeitos da prática do crime de incêndio.

PM // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.