Passos promete mais Estado social e mais liberdade de escolha

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 jul (Lusa) - O presidente dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, alegou hoje que a coligação PSD/CDS-PP conseguiu "defender o Estado social do socialismo" e agora oferece aos portugueses "mais Estado social" e "mais liberdade de escolha".

Na apresentação do programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, num hotel de Lisboa, Passos Coelho destacou a proposta de "um Programa de Desenvolvimento Social que combate as desigualdades e que permite, no plano económico, mas também no plano social e político, a todos uma verdadeira igualdade de oportunidades".

Por outro lado, o atual primeiro-ministro prometeu um "processo de reforma do Estado", afirmando: "Será feito com a mesma credibilidade de quem não teve hesitação em pôr em prática um programa que visava atacar as gorduras do Estado, porque as atacámos, dando o exemplo aos portugueses de que quando era necessário fazer sacrifícios devíamos começar pelas políticas públicas e pelo Estado, como fizemos".

IEL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.